Urban Music

música alternativa, rock, indie, pop, eletrônica e afins

terça-feira, novembro 28, 2006

AS PREFERIDAS DE THOM YORKE

Em notícia divulgada recentemente, Thom Yorke, vocalista do Radiohead, vai expor em dezembro alguns trabalhos de sua autoria, juntamente com Stanley Donwood, homem responsável pela arte das capas do Radiohead.
Em outra nota relacionada, Thom Yorke elegeu "How to Desappear Completely" a melhor música do Radiohead. E ainda revelou também que a música "Unravel", do álbum Homogenic de Bjork, é a sua favorita de todos os tempos, cogitando até em fazer uma cover. E o pior é que é eu concordo com as duas eleitas, não como as melhores, mas entre minhas favoritas.

Já em carrei solo, Thom Yorke lançou esse ano o álbum The Eraser, um pouco diferente dos trabalhos recentes do Radiohead. O álbum foi muito elogiado, e tem um vídeo excelente da música Harrowdown Hill que se pode conferir abaixo.


segunda-feira, novembro 27, 2006

MARIA TAYLOR

Está aí uma música difícil de parar de ouvir. É Maria Taylor, vocalista do Azure Ray, com "Song Beneath The Song" de seu primeiro disco solo (11:11).
O vídeo não é muito bom, mas a música é linda!


quinta-feira, novembro 23, 2006

NOVO DISCO DO BLOC PARTY




O novo disco da banda britânica Bloc Party, previsto pra ser lançado em fevereiro de 2007 já caiu na internet, podendo ser baixada as 11 faixas do álbum que vai se chamar "A weekend in the city". A expectativa era grande em torno desse novo trabalho que é o segundo da banda, sucessor da ótima estréia com "Silent Alarm" que até rendeu um álbum de remixes.

Provavelmente as músicas disponíves na internet são as versões finais do novo álbum que aliás foi produzido por Jacknife Lee que também produziu o último álbum do U2 e a estréia do Kasabian.

As músicas estão boas, mas um pouco diferentes de Silent Alarm que tinha mais influência oitentista. Pelo pouco que ouvi, não achei nenhuma música como "Banquet" ou "So Here We Are", que são as melhores do primeiro álbum, mas mesmo assim o disco novo está bom. Destaque para as faixas "Song for Clay (Disappear Here)", "Sunday" e "I Still Remember".

Aí vai o vídeo de umas das melhores músicas do primeiro álbum deles, "Banquet":

quarta-feira, novembro 15, 2006

Teste Indie

Você é indie? Não sabe o que é isso? Então faça esse teste e descubra.
São apenas oito perguntas para saber o resultado, rapidinho. Meio bobo, mas engraçado. Olha só o meu resultado: Mix taper!! Aahahah, sei não!

i am a mix taper!




How indie are you?
test by ridethefader

You're really enthusiastic about the music that you like. You attempt to discover your new favourite
band every week. You continually try to get your friends into the music you like, which annoys the fuck
out of them, but you don't know it. At least you're not arrogant about it.

sexta-feira, novembro 03, 2006

THE KILLERS + TIM BURTON

O clipe da música "Bones" do novo álbum do The Killers (Sam´s Town) foi dirigido pelo cineasta Tim Burton, famoso por filmes como Peixe Grande, A Noiva Cadáver, A Fantástica Fábrica de Chocolates entre outros.
Pelo vídeo dá pra perceber o estilo sombrio e gótico já consagrado do cineasta. A qualidade do som desse vídeo no YouTube não está muito bom, mas pelo menos por enquanto dá pra gente ver, enquanto não tiram do ar por toda a questão de direitos autorais.