Urban Music

música alternativa, rock, indie, pop, eletrônica e afins

segunda-feira, outubro 30, 2006

YEAH NO TIM

Aconteceu no último final de semana no Rio e em São Paulo o Tim Festival. E um dos melhores shows na opinião do público foi do Yeah Yeah Yeahs.
O vídeo abaixo mostra a última música tocada por eles (Date) no show do Rio, com a Karen O destruindo o microfone.



* Outro vídeo legal tirado do show no Rio é da música Phenomena.

sábado, outubro 28, 2006

I´M FROM BARCELONA

Apesar do ótimo nome da banda ("I´m From Barcelona"), eles não são de Barcelona, mas sim de Jönköping na Suécia. Realmente Barcelona é um nome mais sonoro.
Eles são uma "big band" com um som indie-pop, muito bom de se ouvir. Esse vídeo da música "We´re from Barcelona" é bem simples e tosco, o que o torna imperdível, mostrando todos os esquisitões integrantes da banda.
A música é alegrinha, pra cima, cheia de boas vibrações, cantada em coro parecendo um hino e é gostosa de se cantarolar. A letra também é ótima e sincera: "Love is a feeling that we don´t understand, but we´re gonna give it to you".

quarta-feira, outubro 18, 2006

MUITO PANIC MESMO


Olha só a piada que saiu na Ilustrada da Folha Online de 18/10/2006. A banda de emos franjudos chamada Panic! At The Disco (atente-se para a exclamação no panic) diz querer ser o novo Radiohead. Vão ficar querendo mesmo. Quanta pretensão!

sexta-feira, outubro 13, 2006

ROCK PARA NINAR




A gravadora californiana Baby Rock Records transformou o disco de algumas bandas de rock e artistas atuais em canções pop de ninar. Os seus discos são voltados para o público infantil mesmo, com canções em ritmo e arranjos delicados. A intenção da gravadora é apresentar clássicos do rock para a criançada.
O interessante é que se escutarmos as músicas em suas versões originais jamais imaginaríamos elas como cantigas de ninar. Isso realmente desperta a curiosidade dos marmanjos apreciadores de algumas dessas bandas.
Entre os discos em versão infantil lançados pela gravadora estão Coldplay, Radiohead, Metallica, The Cure, No Doubt, Nirvana, Smashing Pumpkins, Bjork, entre outros.
Legal verificar também a capa dos cds que sempre fazem referência à arte dos álbuns originais, como dá pra conferir no site oficial do selo.

VIRGEM COURTNEY


O fotógrafo norte-americano David LaChapelle lança no dia 30 de outubro seu próximo livro que se chamará Heaven to Hell. E a capa terá Courtney Love vestida como Virgem Maria com Jesus em seus braços (alguns entendem que Jesus seria uma alusão a Kurt Coubain).
E falando em Courtney Love, a mesma já anunciou que está preparando novo disco, que seria sucessor de seu disco solo desde a saída do Hole ("America´s Sweetheart") em 2004. O disco na época não foi muito bem recebido pela crítica e público, e a própria Courtney diz que o disco "é um lixo".
Ela disse que no novo material está trabalhando com Billy Corgan (ex Smashing Pumpkins), que já havia trabalhado com ela no último álbum do Hole (Celebrity Skin) e Linda Perry (ex 4 Non Blondies). Além disso, Love disse também que está mandando as novas músicas para aprovação de Moby e Michael Stipe do R.E.M.

segunda-feira, outubro 02, 2006

New York New York

Como eu já havia postado antes, o Moby lança em novembro uma coletânea com as melhores músicas de sua carreira ("Go: The Very Best of Moby"). O primeiro single vai ser a inédita "New York New York", com participação de Debbie Harry (Blondie) que será lançada oficialmente no dia 23 de outubro. Enquanto isso tá rolando um vídeo alternativo dessa música: