Urban Music

música alternativa, rock, indie, pop, eletrônica e afins

sexta-feira, setembro 08, 2006

AU REVOIR SIMONE


Três lindas garotas de Nova York formam o Au Revoir Simone. Elas fazem um som pop, música doce, vocal suave, leves batidas eletrônicas e muito, mas muito teclado!
O nome do trio é ótimo e foi tirado do filme "As grandes aventuras de Pee Wee" de Tim Burton, onde Simone é uma garçonete que sonha morar em Paris, e em uma das cenas Pee Wee fala pra ela: "au revoir Simone".

As meninas lançaram de forma independente o álbum de estréia "Verses of Comfort, Assurance & Salvation", que se vendia em algumas lojas de Nova York. Depois conseguiram lançar pela gravadora japonesa Rallye-Kanazawa.
A música delas é ótima para horas de ócio, que você quer descansar, relaxar, ou simplesmente viajar. Dá até pra dar uma dançadinha ou mesmo namorar ao som delas.

As três tocam teclados e participam do vocal cantando de forma suave no clima criado por batidinhas eletrônicas e alguns barulhinhos. Muitos chamam o estilo delas de eletrônico ou pop "lo-fi", parecido com a dupla CocoRosie. O cd possui apenas oito faixas, sendo que as melhores são "Trough the backyards" (que foi até trilha da série de TV "Grey's Anatomy"), "Hurricanes" e "Disco Song". Seu eu soubesse como fazer, colocaria aqui todas as faixas em mp3, mas como eu não sei fazer isso ainda, dá pra baixar duas músicas do trio no site oficial: http://www.aurevoirsimone.com/

SIGUR RÓS

Muita gente conhece a banda islandesa Sigur Rós pelo seu segundo álbum, "Ágætis Byrjun" de 1999 que teve uma de suas músicas na trilha do filme Vanilla Sky. E o cd foi lançado no Brasil pela Trama. Além disso eles fizeram show por aqui no extinto Free Jazz Festival em 2001.

De lá pra cá, os islandeses já lançaram mais dois álbuns: ( ) de 2002 e Takk de 2005, sendo que nenhum deles a Trama lançou por aqui. Por quê?
Quando a gente gosta de uma banda não basta apenas pegar suas músicas em mp3, é preciso ter o cd original, com o encarte e tudo mais. Pelo menos eu sou assim. O Takk é o melhor cd deles, com músicas mais acessíveis sem perder o experimentalismo, o clima atmosférico e viajante da banda. Enquanto não lançam por aqui o jeito é ficar no mp3 e ver seus vídeos no YouTube como essa música de Takk chamada Glósóli.